sábado, 16 de junho de 2018

Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário


Com o objetivo de identificar as demandas dos acampados(as)  e assentados(as) da Reforma Agrária e debater sobre os desafios para a implementação da Politica Nacional de Reforma Agrária no que se refere a obtenção de terras e da consolidação das políticas referente a crédito, financiamento, infraestrutura e Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), a CONTAG realizou na última quinta e sexta-feira (14 E 15), em Natal-RN, o Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário.


O Encontro contou com a participação de centenas de dirigentes sindicais, trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares e beneficiários do PNCF do Rio Grande do Norte.
 
Também entrou na pauta de debate a discussão das Leis que tratam da liquidação de Crédito Rural - Lei nº 13.340/2016 | Lei nº 13.606/201813.340. Saiba mais AQUI 
 
A mesa de abertura contou com as contribuições do secretário de Política Agrária da CONTAG, Elias Borges, do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN), Manoel Cândido, e de representações da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA), da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (PRONESE), do Banco do Nordeste, da Secretaria de Agricultura, do Banco do Brasil e de vários Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte.

Complemento: Ontem (15), durante todo o dia ouve um intenso debate com o Superintendente no Rio Grande do Norte, José LEONARDO Guedes Bezerra.

Fonte: CONTAG

Adaptação pelo STRAF de Nova Cruz/RN, em 16/06/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário