O STRAF dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de NOVA CRUZ/RN, COMUNICA: , através da sua Secretaria de Terceira Idade e Idosos(as) Rurais, Agricultores(as) Familiares, informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estendeu, até o dia 28 de fevereiro, o prazo para que aposentados e pensionistas realizem o procedimento de comprovação de vida.
Os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético devem realizar a prova de vida anualmente. Essa é uma exigência do governo, e quem não realiza o procedimento em dia pode ter o pagamento do benefício ou aposentadoria interrompido.
Tendo em vista a importância desse procedimento para a manutenção das aposentadorias e pensões para os agricultores(as) familiares, o STRAF Sindicato dos Trabalhadores está realizando uma campanha de divulgação e informação sobre o tema, com o objetivo de maximizar o número de efetivações de Provas de Vida, até o final do prazo estipulado pelo INSS.
Estamos ao dispor para outras informações, nos fones (84) 3281 2224, falar com Edmilson Gomes da Silva (NEGÃO), presidente.
COMO FAZER A PROVA DE VIDA - O aposentado ou pensionista deve ir diretamente ao banco em que recebe o benefício, levando um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo). Ele não precisa ir a uma agência da Previdência Social para fazer a comprovação. Alguns bancos também fazem a comprovação usando o sistema de biometria (reconhecimento por digital) nos caixas eletrônicos.
Quem não puder ir até às agências do banco por causa de doença ou dificuldade de locomoção pode realizar o procedimento por meio de um procurador cadastrado no INSS.
Leia o ofício redigido pela Secretaria de Terceira Idade e Idosos(as) Rurais, Agricultores(as) Familiares da FETAEMA: https://goo.gl/EFA3FK
Nenhum comentário:
Postar um comentário