O Ministério da Saúde, do general Eduardo Pazuello, enviou ofício à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de pressionar a instituição a recomendar a cloroquina contra o coronavírus, embora haja resistência da comunidade científica para o uso do remédio.
247 - O Ministério da Saúde, do general Eduardo Pazuello, enviou ofício à presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de pressionar a instituição a recomendar a cloroquina contra o coronavírus. O remédio ainda não tem comprovação científica para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.
"Venho por meio deste enfatizar a importância do tratamento precoce, ao início dos sintomas de pacientes com diagnóstico clínico dessa doença", diz o documento assinado por Luiz Otávio Franco Duarte, secretário de Atenção Especializada.
"São medidas essenciais a tomar e divulgar: considerar a prescrição de cloroquina ou hidroxicloroquina, mediante livre consentimento esclarecido do paciente com diagnóstico clínico de Covid-19, para tratamento medicamentoso precoce, ou seja, nos primeiros dias dos sintomas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)", acrescentou.
O epidemiologista de Harvard Eric Liang Feigl-Ding publicou um estudo apontando ineficácia da cloroquina contra a Covid-19. De acordo com o estudioso, além de não reduzir a taxa de mortalidade, o remédio ainda tornou mais lenta a recuperação dos pacientes.
Fonte: BRASIL 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário