As sessões estaduais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) do nordeste devem reunir neste sábado ( 22) cerca de 800 delegados e delegadas que realizarão a 1ª Plenária Virtual da Classe Trabalhadora do Nordeste. A Plenária será transmitida pela TV Classista no Youtube e pelo facebook das CTBs estaduais.
O debate sobre conjuntura nacional será o primeiro painel da Plenária e terá a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, fará um balanço da atualidade do movimento sindical enquanto a economista Tânia Bacelar trata do tema “Impactos da pandemia na Região e o Consórcio Nordeste”. A expositora é professora da Universidade Federal de Pernambuco.
As mulheres representam 40% do total das inscrições efetuadas. De acordo com a secretária de políticas educacionais da CTB nacional, Marilene Betros, a luta histórica das mulheres por igualdade tem contribuído muito para o movimento sindical. “Os desafios que o mundo do trabalho e este cenário de pandemia nos impõe tem sido parte das reflexões e da luta diárias das mulheres trabalhadoras. A participação expressiva das sindicalistas na plenária é um ponto positivo e a expectativa é grande”, afirmou.
Railídia Carvalho
SERVIÇO:
1ª Plenária Regional virtual da Classe Trabalhadora
22 de agosto de 2020 (sábado)
Das 9 às 13 horas
Confira a programação:
9h.: Ato político de abertura pelos Presidentes das seções estaduais;
09h30h: Conjuntura Política Nacional – Flavio Dino, Governador do Maranhão;
10h.: Impactos da pandemia na Região e o Consorcio do Nordeste – Tânia Bacelar de Araujo – Economista, professora da Universidade Federal de Pernambuco, Especialista em desenvolvimento regional e Doutora em Economia pública e planejamento e organização do espaço pela universidade de Paris;
10h30min.: Desafios do Movimento Sindical – Adilson Araujo – Presidente Nacional da CTB;
11h.: Debate: Participação de inscritos;
12h40min.: Encaminhamentos;
13 horas: Encerramento
Fonte: https://ctb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário