Momento único de reflexão e saber
Edmilson Gomes da Silva, popularmente conhecido como "Negão", presidente do STRAF de Nova Cruz/RN, apresenta trabalho elaborado pelo seu grupo de debate.
Dirigentes do STRAF de Nova Cruz (Daniele) apresenta trabalho/proposta, juntamente com demais colegas.
Desde da última quarta-feira (9) até hoje (11) a direção do STRAF de Nova Cruz, Rio Grande do Norte, participa em Natal de Oficinas de Base, cujo tema é "PLANEJANDO AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO.", promovido pela CONTAG em parceria com a FETARN, de acordo com o TCTF SENAR/CONTAG Nº 001/2019. PROCESSO Nº 070/2019.
O evento acontece em Natal.
Para Negão, presidente do STRAF são ações e debates como essas que fortalecem e esclarecem futuras ações e conhecimento, quanto a demandas oriundas do campo e da luta sindical.
Principalmente em momento tão difícil que atravessa o Brasil, atingindo de cheio o homem do campo, com medidas maldosas e perdas de direitos dos trabalhadores brasileiro...A última ocorrida ontem (10) com a Aprovação da DESPREVIDÊNCIA SOCIAL, que afetará diretamente os trabalhadores rurais.
As oficinas buscam orientar e criar maneiras para para o enfrentamento necessário para enfrentarmos os desafios do dia a dia. Concluiu,Edmilson Gomes da Silva - NEGÃO.
Veja o que diz o presidente da CONTAG, Aristide Santos:
"A realização das Oficinas de Base foi uma definição do Planejamento Estratégico da CONTAG. Elas significam um importante momento de ida da CONTAG aos polos/regionais sindicais para fazer uma escuta e debater, em conjunto com as Federações e Sindicatos filiados, a realidade local e nacional, bem como construir compromissos comuns que apontem inovações para fortalecer a ação e prática sindical e o Sistema Confederativo CONTAG.
Segundo o presidente da CONTAG, Aristides Santos, as Oficinas de Base também pretendem ampliar a compreensão da importância do papel da agricultura familiar e dos assalariados e assalariadas rurais para o desenvolvimento sustentável e para a manutenção e conquista de direitos no meio rural. “Além disso, vamos aproveitar a oportunidade para mapear informações e potencializar as boas experiências de ação e prática sindical. Portanto, é importante que todos e todas participem ativamente das Oficinas de Base. Contribua com o fortalecimento do movimento sindical para que possa representar ainda melhor os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, convocou Aristides."
Nenhum comentário:
Postar um comentário