Em dia histórico em São Bernardo do Campo/SP, quando uma multidão recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula afirmou: “Estou com mais coragem de lutar do que quando saí daqui”.
Além do grande ato político realizado no local, Lula também teve a oportunidade de reencontrar lideranças políticas e de organizações sociais, a exemplo do presidente da CONTAG, Aristides Santos, que conseguiu se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dar um abraço em forma de gratidão em nome da ampla maioria dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares e dos(as) dirigentes sindicais do Sistema Confederativo CONTAG (Sindicatos – Federações – CONTAG). “Disse a ele que a CONTAG quer contribuir diretamente no processo de mobilização e reação do povo brasileiro a tudo o que está acontecendo de forma negativa com a classe trabalhadora, principalmente nos últimos meses”, disse Aristides.
E Lula demonstrou preocupação ao perguntar como a CONTAG está diante do atual cenário. “Eu disse a ele que estamos sobrevivendo, que a CONTAG vai sobreviver a todas as dificuldades que está enfrentando, que a nossa base está forte, unida, que estamos na luta. Destaquei que conseguimos manter as atuais regras para acessar os benefícios previdenciários, que estamos lutando para garantir no Congresso Nacional pelo menos parte do orçamento da União para a agricultura familiar, e estamos nos preparando para enfrentar a Reforma Sindical que o governo quer fazer. Ele demonstrou muita felicidade com a nossa luta e afirmou que está de volta para ajudar a defender o campo brasileiro, os agricultores(as) familiares e os assalariados(as) rurais”, completou o presidente da CONTAG.
A secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais, também esteve presente no ato em São Bernardo do Campo. “Enquanto mulher, enquanto dirigente da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, não podia deixar de participar desse dia histórico para a maioria do povo brasileiro”, destacou Mazé.
FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário